terça-feira, 24 de julho de 2012

Edição número 31

Paulo Curado, sopros variados, entre eles a flauta e o saxofone.
Em conversa descobrimos a dualidade que existe entre estes dois instrumentos e a sua relação com o artista.
O percurso variado sempre na música desenvolve-se através de variados projectos, Plotpoplot, Sihsh, Idefix entre outros são exemplo disso mesmo, depois em campos mais jazzisticos e experimentais continua o seu percurso até hoje, onde o podemos ouvir em vários ensembles.

"Com formação clássica e jazzística, na Academia de Amadores de Música, no Conservatório Nacional e na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, Paulo Curado situa-se, como instrumentista, na área do jazz e da música improvisada."

Paulo Curado


Podcast noise a noite

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Edição número 30

E foi uma conversa com Maria Radich, que nos desvendou alguns dos segredos por detrás da voz e da dança, que fazem parte do trajecto desta artista multidisciplinar que tem feito da improvisação um lugar de criatividade.

"" E falaste, a "palavra". E a "palavra" então tem um sentido completamente diferente, e ainda se torna mais poderoso.
- Dá-lhe um significado
- Exactamente
- É diferente de tu ires buscar os sons, que não sejam ou cantados ou mais ritmados….pois a "palavra" traz-lhe outro peso que é logo reconhecido….
E podes fazer também muita coisa com a "palavra" não é ? Podes partir o texto, podes partir a "palavra" e depois até que ponto isso é perceptível eu não sei, até porque isso é uma questão minha."